Muitas estratégias e tendências surgem com a promessa de atrair leads e clientes potenciais, mas é preciso analisar quais são as iniciativas que fazem sentido para a sua indústria. Você já se perguntou quais delas realmente importam para o seu negócio? O Marketing de Conteúdo é uma dessas estratégias e, antes de adotá-la, é preciso entender o que é, para que serve e se realmente traz resultados.

O que é o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de produção de artigos, matérias e infográficos próprios que devem interessar o público-alvo do seu negócio. Além de atrair, eles devem auxiliar e conduzir os leitores em todo o processo de compra, mas sem ter aquela cara de quem quer vender alguma coisa.

Ao oferecer conteúdos de qualidade e relevantes, sua marca se torna respeitada e uma verdadeira referência nos assuntos que dizem respeito a ela. Dessa maneira as pessoas ficam informadas e a tendência é que se tornem clientes fiéis da sua empresa.

Qual o objetivo do Marketing de Conteúdo?

Fornecer conteúdo relevante para o seu público-alvo ajuda a sua empresa a atrair possíveis clientes, além de ajudar a manter contato com quem já é seu cliente. Pode parecer sem sentido, mas hoje o mercado está a cada dia mais competitivo, então ser uma fonte de informação para o seu público ajuda na fidelização e formação de defensores de seus produtos e serviços.

Muitas vezes nos aproximamos de uma marca por ela nos oferecer novos conteúdos, que são de nosso interesse, de maneira cadenciada. Como se ela sempre estivesse ali para nos ajudar com nossas necessidades.

Como implantar o Marketing de Conteúdo na minha empresa?

Para começar uma estratégia de Marketing de Conteúdo é necessário entender quais os assuntos interessam o seu público-alvo. Depois disso, a ideia é fazer um planejamento de pautas e um cronograma de postagens em um blog oficial no site da sua empresa. A medida que os artigos, matérias e infográficos são postados e compartilhados, é preciso medir a audiência para verificar quais modelos e assuntos geram mais negócios.

O Marketing de Conteúdo é importante para o meu negócio?

Num primeiro momento podemos achar que a estratégia de Marketing de Conteúdo é eficaz apenas para empresas que lidam diretamente com o público final. Porém, as empresas que atuam com o B2B, ou seja, que vendem para outras empresas e indústrias, também precisam informar e cativar os compradores, especificadores e até áreas de negócios que precisam resolver problemas. Estes públicos ainda são carentes e necessitam de parâmetros que os ajudem a definir quais são os melhores produtos, serviços e fornecedores para eles.

Então, por que não investir nessa estratégia e cativar os profissionais que tem dores no dia-a-dia de suas operações e precisam gerar mais resultados com recursos cada vez mais limitados? Ajude seu público-alvo e conquiste clientes fiéis ao seu negócio!

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